Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Governo amplia número de viaturas dos sistemas penitenciário e socioeducativo




COMPARTILHE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), ampliará o número de viaturas que atendem os sistemas Penitenciário e Socioeducativo de Mato Grosso. O investimento é de R$ 1,087 milhão. Serão destinados 15 veículos SUV da marca Renault Duster para o penitenciário, e cinco para o socioeducativo.

“Estamos atendendo, pontualmente, uma das principais reivindicações dos servidores que atuam nestes sistemas”, destaca o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo. O gestor acrescenta que o investimento defere o que está preconizado no plano de modernização dos sistemas Penitenciário e Socioeducativo.

A divisão das viaturas será regionalizada e irá configurar reforço para os serviços especializados que atuam em todo território mato-grossense. O prazo contratual para a entrega dos veículos é 14 de outubro, contudo, a empresa que os locará ao Estado informa que eles já estão em Cuiabá, e as adequações, como adesivagem, já estão sendo realizadas, para que a entrega dos carros possa ser feita até o final de setembro.

“A empresa criou uma força-tarefa para atender a demanda o mais rápido possível”, informa o adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes. Para o adjunto de Justiça, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior, responsável por gerir o socioeducativo, a aquisição das viaturas facilitará o trabalho dos agentes socioeducadores e beneficiará todo o sistema. “Estamos trabalhando para realizar as melhorias que são necessárias para sanar os diversos problemas que encontramos no socioeducativo, resultado de anos de descaso com o setor”.

Todo o trabalho de aquisição das viaturas foi executado pela Gerência de Trânsito (Getran), unidade ligada a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (Saas). “É importante destacar o papel de todos os envolvidos no processo, tendo em vista que diversos setores foram mobilizados para que obtivéssemos sucesso na aquisição destas viaturas”, conclui a responsável pela Saas, Cleitiane Laura Dias. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias