S�bado, 11 de Maio de 2024

Ex-secretário de Silval e outros13 vão depor sobre o desvio de R$ 16 milhões




COMPARTILHE

A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, definiu as datas para realização das audiências de instrução e julgamento na ação penal referente a Operação Vespeiro, deflagrada em maio de 2012 pela Delegacia Fazendária em Cuiabá. O esquema desviou cerca de R$ 16,4 milhões da Conta Única do Estado e envolveu vários servidores públicos.

Entre os réus, destaca-se o ex-secretário de Fazenda, Edmilson Jose dos Santos, além da ex-secretária adjunta do Tesouro Estadual, Avaneth Almeida das Neves, que chegou a ser presa na operação.

As audiências foram marcadas para os dias 31 de outubro e os dias 1, 4, 7, 16, 17, 18, 21 e 22 de novembro. Vão ser convocadas para depor testemunhas de defesa e de acusação. Além de Cuiabá, elas serão ouvidas por cartas precatórias testemunhas que estão nas cidades de Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Palotina (PR), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

Após a primeira fase da operação, cinco servidores responderam a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Destes, apenas a ex-coordenadora da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Muniz, foi condenada a demissão do serviço público em setembro do ano passado.

A ex-secretária-adjunta do Tesouro Estadual, Avaneth Almeida das Neves, foi absolvida em PAD instaurado pela Secretaria de Fazenda. Ela teria autorizado os pagamentos por meio do sistema BBPAG sem a comprovação de prestação de serviços ao Estado. O servidor Mauro Nakamura Filho também foi absolvido.

São réus na ação penal Magda Mara Curvo Muniz, Silvan Curvo, Edson Rodrigo Ferreira Gomes, Albina Maria Auxiliadora Gomes, Renato Alexandre Ferreira Gomes, Edilza Maria de Freitas Curvo, Vicente Ferreira Gomes, Antonio Ricardino Martins Cunha, Rosália Catarina da Silva Gattass, Thais Gonçalves Mariano, Glaucyo Fabian de Oliveira Nascimento Ota, Paulo Alexandre França, Mauro Nakamura Filho, além da ex-adjunta Avaneth Almeida das Neves e o ex-secretário Edmilson José dos Santos. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias