S�bado, 11 de Maio de 2024

Três mil policiais vão atuar nas ruas de Mato Grosso durante o feriado de Natal




COMPARTILHE

Até o dia 2 de janeiro de 2017, mais de 3 mil policiais estarão nas ruas em todo o Estado reforçando as ações preventivas e de repressão à criminalidade. Somente em Cuiabá, serão 1,5 mil policiais, 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, lançaram nesta semana, na Praça Alencastro, em Cuiabá, a “Operação Natal Seguro”.

Na área central, onde está concentrado o maior número de lojas de rua, os policiais estão posicionados em pontos estratégicos. De forma ostensiva, circulando a pé, a cavalo e em veículos, o efetivo atuará com o objetivo de levar mais segurança aos consumidores em compras e aos lojistas, além dos trabalhadores do comércio em geral.

“Estamos reforçando o policiamento e trabalhando para que todos possam desenvolver suas atividades com mais tranquilidade”, destaca o comandante-geral, coronel Jorge Luiz.

Esse reforço, afirma, não se restringe à área central. A PM também estará presente, com maior número de policiais e viatura, nos centros comerciais do Grande CPA, Coxipó e demais regiões.

Paralelos à “Operação Natal Seguro”, as rondas e o atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais. Essas ações diárias seguem planejamento e programação que levam em conta as demandas da comunidade e a análise das estatísticas criminais.

O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, destaca que a ‘Operação Natal Seguro’ se soma a outras ações das polícias Militar e Civil em todo o Estado. É o reforço esperado para o período que mais consumidores circulam em compras nas ruas de todas as cidades.

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Peron, a estimativa na semana do Natal é que cerca de 100 mil consumidores circularão na área central de Cuiabá.

Peron observa que esse reforço nas ações da Segurança Pública é fundamental para prevenir e reprimir ocorrências criminosas.

 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias