Domingo, 12 de Maio de 2024

Estado precário de ponte que liga o São Félix a Novo Santo Antonio coloca usuários em risco




COMPARTILHE

 

O trajeto sobre a ponte Sangra da CCA cabeceira da pista do Aeroporto de São Félix do Araguaia à cidade de Novo Santo Antonio, desafia até os motoristas mais corajosos. Assoalhada com madeira para permitir a passagem de veículos, a ponte de mais ou menos 3 metros que liga o São Félix do Araguaia a Novo Santo Antonio está em situação crítica.

Enquanto as instituições e órgãos governamentais discutem de quem é a responsabilidade pelo conserto, os usuários temem uma tragédia no local. Esperamos que o Ministério Público investigue o caso.

O empresário Marcione proprietário do Hiper Frutão, fez o trajeto recentemente. O madeirame podre faz com que os carros descem e passam por dentro d’água, fugindo das armadilhas feitas por pregos e dormentes que se soltam. No meio do caminho, o motorista precisa acelerar para não ficar no meio do caminho.

— Quando vi que não podia, já estava no dentro d’água e não tinha como voltar. Ainda estou assustado, revela Marcione.

Equilibrar os pneus sobre o madeirame é um desafio para um motoqueiro, que mora em Novo Santo Antonio e usa o trajeto para visitar os familiares em São Félix.

— Dá medo, evito olhar para fora do carro, porque me apavoro e não consigo ir adiante, conta.

Todos os dias, vários veículos passam por dentro d’água. Nos festejos o fluxo dobra quando os moradores vão participar da festa na cidade de Novo Santo Antonio.  O percurso é o favorito porque encurta a quilometragem.

Moradores das duas cidades reclamam do estado de conservação da ponte, que além de ponto turístico e cartão postal da região do Araguaia onde uma possui o maravilhoso Rio das Mortes e a outra o deslumbrante Rio Araguaia, recebem turistas do mundo para desfrutarem da beleza natural presenteada por Deus. Sem a ponte, o número de visitantes reduz.

Impedido por lei de consertar o trecho que é de propriedade do estado, o prefeito de São Félix Filemon Limoeiro, luta contra a burocracia na tentativa de manter a ligação entre as duas cidades e disse a nossa reportagem que vai fazer aquilo que estiver ao alcance para amenizar a situação.

A prefeitura deve então pedir apoio ao governo do estado, ou fazer a manutenção da parte do madeirame da ponte com recursos próprios”.

Enquanto a região do Araguaia humilha para que o governo do estado arrume as pontes e troque as madeiras podres por concreto eles fingem de cegos e mudos, mas quando é para pedir voto chegam dizendo que amam o Araguaia posando para fotos e dando beijinhos nas criancinhas. Esperamos que a população do Araguaia acordem para os pára-quedistas que aparecem em épocas políticas por isso estamos vivendo esquecidos, pois o Araguaia não elegeu nenhum representante para lutar pela a região faltou união e compreensão por parte da população que hoje choram pelo leite derramado, mas é tarde agora é esperar, aprenderem a dar valor na região do Araguaia,  que  cada dia está crescendo e desenvolvendo seu potencial turístico para o mundo e sabemos que para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores que dependem das pontes precisamos mais de respeito, seriedade e moral por parte do governo do estado e seus aliados que quando resolvem vir na região trazem seguranças e saem pelos fundos sem ouvir o povo e até mesmo a imprensa local muitas vezes é tratada de forma indiferente por ser do interior.


Autor: O Repórter do Araguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias