Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubos de veículos na Capital




COMPARTILHE

Um grupo criminoso envolvido com roubo de veículos foi desarticulado pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (09.05), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O trabalho resultou na prisão de Thallys Assis Santiago e apreensão dos adolescentes, D.A.S.S., 17, e G.C.A.S., 17, identificados como autores do roubo de pelo menos dois veículos na Capital.

Segundo as investigações da DERRFVA, os três suspeitos e mais um comparsa ainda não identificado pela Polícia foram responsáveis por um assalto à residência, ocorrido no dia 03 de maio, no bairro Santa Marta. Na ocasião, os infratores armados aproveitaram o momento em que a vítima saía da garagem com veículo, para anunciar o assalto.

Após subtraírem os objetos da residência e levarem a vítima a uma agência bancária para sacar dinheiro, os suspeitos fugiram com o veículo Volkswagem Gol da vítima.  Durante a execução do roubo, os assaltantes utilizaram um veículo Fiat Idea, sem placa de identificação,  roubado também pelo grupo, no dia anterior (02.05).

Durante as investigações, a equipe da DERRFVA recebeu uma denúncia sobre a localização do veículo Fiat Idea. Em diligências, os policiais localizaram o carro na casa ocupada pelos três suspeitos, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá. Na residência, também foram apreendidos vários objetos produtos de crime.

Os suspeitos foram encaminhados a DERRFVA, onde foram seguramente reconhecidos pelas vitimas como autores do roubo. Diante dos indícios, o acusado Thallys teve o mandado de prisão preventiva cumprido após rápida representação do delegado Marcelo Martins Torhacs  e imediata expedição pela 8ª vara criminal da Capital.

O suspeito responderá pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Os adolescentes foram ouvidos e como não havia situação de flagrante de ato infracional, foram liberados aos responsáveis. Os atos infracionais por eles praticados serão apurados pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

 


Autor: Marianna Peres com Diário de Cuiaba


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias