Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

Descubra como voc deve escolher o calado ideal para as crianas




COMPARTILHE

O mercado de calçados infantis é enorme e com tantas opções de modelos, cores, estampas e estilos diferentes é natural ter dúvidas sobre qual escolher, principalmente para os pais de primeira viagem. Até o sete anos é fundamental que os pais façam boas escolhas, pois um calçado inadequado pode contribuir para o surgimento de bolhas e interferir no crescimento saudável das pernas e pés da criança.

Para cada fase existe uma particularidade, mas independente da idade jamais utilize calçados apertados ou grande demais. O material do tênis, da bota infantil, do sapato ou do chinelo precisam ser de boa qualidade para evitar qualquer tipo de alergia ou incômodo nos pés dos pequenos. Muita atenção na sola, pois deve ser flexível e resistente sem comprometer os movimentos naturais dos pés.

Na hora de escolher o calçado infantil para o dia a dia dê preferência aos modelos de camurça, tecido, nylon ou lona. Os modelos de couro, plástico e verniz são mais adequados para ocasiões especiais. No frio é comum o uso da bota infantil, mas é preciso escolher modelos adequados sem o uso de salto alto, o mesmo para sapatilhas, sapatinhos e sandálias. O salto não deve ultrapassar os dois centímetros, mais que isso pode comprometer o desenvolvimento dos pés da criança.

Primeiros meses

Nos primeiros meses de vida do bebê o sapato infantil serve apenas para proteger e esquentar os pezinhos. Nesse período os pés são extremamentes sensíveis, portanto opte por modelos parecidos com meias, apenas para manter os pés aquecidos.

Primeiros passos

Esse é um período muito importante para a estabilidade nos pés das crianças, pois como os pequenos estão ganhando confiança o calçado precisa ser firme e ao mesmo tempo confortável para que a criança sinta a confiança de estar em pé.

Crianças maiores

Quando a criança já sabe andar, o ideal são modelos antiderrapantes com amortecedores para evitar que a criança se machuque nas atividades do dia a dia. Além disso, o calçado deve permitir os movimentos naturais dos pés. Como a criança está em fase de desenvolvimento os modelos com palmilhas anatômicas são os mais indicados, pois eles se ajustam naturalmente aos pés.


Autor:Redao AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<