S�bado, 20 de Abril de 2024

Balística mostra que tiro que matou tenente do BOPE foi disparado por outro PM




COMPARTILHE

O tiro que matou o tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Carlos Henrique Scheifer no dia 13 de maio passado, em Matupá (720 quilômetros de Cuiabá), durante uma operação de buscas a integrantes de uma quadrilha de assalto a banco, foi disparado da arma de outro policial militar que o acompanhava.

A constatação é resultado do exame de balística, que está no inquérito policial militar (IPM) realizada pelo Comando da Polícia Militar, divulgando na noite de quinta-feira passada. O procedimento foi aberto para apurar a morte e as circunstâncias que levaram ao óbito do tenente.

“De forma isenta e transparente, a PM designou um oficial com mais de 19 anos de caserna para conduzir a investigação. Durante a instrução do inquérito, o oficial encarregado solicitou exame de balística e constatou, lamentavelmente, que o disparo que vitimou o tenente Scheifer partiu da arma de outro policial militar que o acompanhava”, informou a PM por meio de nota.

Ainda conforme a PM, os envolvidos já estão afastados das atividades operacionais do batalhão e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da Justiça no Comando de Policiamento Especializado. “O inquérito policial militar busca individualizar as condutas e, depois de concluído, será enviado para a Justiça Militar”, frisou.

O fato ocorreu na zona rural de Matupá, quando a guarnição do Bope estava em operação de buscas a assaltantes de banco pela região. Naquela manhã, já haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, sendo que o tenente foi alvejado, em um confronto com os suspeitos, no início da noite. Na mesma nota, a PM afirmou que continua solidária à família e aos amigos do tenente Scheifer prestando todo o apoio e suporte necessários.

 

 


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias