Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Prefeitura de Nova Xavantina realiza melhorias em 40 km de estrada na região da Serra Azul




COMPARTILHE

Melhorar a trafegabilidade na estrada da Serra Azul, favorecendo o escoamento da safra; este foi o objetivo principal da obra de melhorias na estrada vicinal que liga a comunidade do Vale da Serra as fazendas da região da Serra Azul.

De acordo com o prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD), que esteve visitando in loco as obras, a iniciativa foi viabilizada através de uma parceria entre a prefeitura municipal de Nova Xavantina, Codema e fazendeiros da região; e até o final desta semana, ao todo, serão recuperados mais 40 km da estrada.

“Ao fazermos esse trabalho evitamos a criação de buracos, atoladouros e erosão facilitando o escoamento de nossa produção, e o fornecimento dos insumos para as fazendas. O benefício imediato é o barateamento do transporte de insumos e produção, diminuição de manutenção de veículos e satisfação dos usuários”, comentou Cebola.

Na obra, foi cortada a serra para dar maior visibilidade e autonomia aos veículos transeuntes. “Cortamos a serra, diminuímos as curvas, fizemos dois bueiros, tiramos areões, reformamos pontes, e arrumamos uma estrada que desde a década de 80 não era arrumada.”, orgulhou-se Cebola.

Para o empresário Nico do leilão, que também participou da visita, com a recuperação das estradas, tanto a população, quanto os produtores que a utilizam a estrada para escoar sua safra, foram beneficiados com mais segurança e trafegabilidade.

“O benefício que a estrada arrumada traz para o produtor rural, é de extrema importância. O produtor sem logística, não consegue escoar a produção e não consegue fazer a logística dos insumos. Se esse trabalho fosse terceirizado, não sairia com a mesma qualidade e o custo seria bem mais alto”, explicou Nico.

Ao todo, foram 40 dias de trabalho, 40 km de estrada recuperada e mais de 30 mil litros de óleo (10 mil de doação dos fazendeiros e 20 mil do Codema); beneficiando fazendas como Campo Belo, Roberta, Brasil, Fernandes, Daniele, Monique, Santa Teresinha, entre outras produtoras de Soja, Milho e Algodão.

 


Autor: AMZ Noticias com NX1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias