Domingo, 28 de Abril de 2024

Policia Federal incinera mais de meia tonelada de drogas em Barra do Garças




COMPARTILHE

Três carros da Polícia Federal (PF) levaram, até a Cerâmica Canaã, um total de 629,43 kg de droga ilícita, fruto do narcotráfico na região de Barra do Garças. A ação, ocorrida hoje (05), teve por objetivo a incineração do material apreendido nessa circunscrição da PF em operações e flagrantes deflagrados desde 2016. Policia Militar, Civil e Rodoviária Federal acompanharam o evento.

Os agentes usaram os fornos da indústria de cerâmica, localizada na saída de Barra do Garças, no km 5, sentido à Araguaiana, para destruir 532,9 kg de cocaína e 96,53 kg de maconha. O recém empossado chefe da Delegacia da Polícia Federal, delegado Rafael Valadares de Oliveira, coordenou a cerimônia e afirmou que a droga tem origem de apreensões dentro e fora da circunscrição de Barra do Garças.

“Essa totalidade é proveniente de Barra do Garças e cidades que compõem a nossa circunscrição, como Canarana, Querência e General Carneiro. Também provem de algumas outras cidades do entorno, no estado de Goiás”, destacou.

O chefe da Delegacia ainda falou sobre a origem das apreensões e mencionou a atuação de outras forças policiais. “Algumas delas foram provenientes de operações especificas, mas a maioria são provenientes de realização de flagrantes, inclusive com informações da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.”

À imprensa, o delegado ressaltou que toda essa quantidade de entorpecente estava destinada a outros estados, “dentre eles, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e, inclusive, Bahia.”

Há exato um mês, quando Valadares tomava posse na chefia de Delegacia da PF, no dia 05 de setembro, ele afirmava, ao Semana7, que Barra do Garças é uma importante rota de circulação do narcotráfico no Brasil. Muitos traficantes que vêm, por exemplo, da Bolívia utilizam a região para comercializar entorpecentes no Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do país, como destacou a época.

A circunscrição de Barra do Garças abrange um total de 30 municípios do leste mato-grossense. Uma região de dinâmica atividade do narcotráfico, dentre os desafios que a PF enfrenta para atuar, são elencados, pela própria instituição, a dificuldade de deslocamento e distância entre os municípios.


Autor: AMZ Noticias com Semana7


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias