Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Wellington diz que se reuniu com Fávaro para discutir formação de chapa




COMPARTILHE

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado Wellington Fagundes (PR) revelou ter tido um novo encontro com o vice-governador Carlos Fávaro, no último domingo (25).

Para Fagundes, são grandes as chances de ambos estarem na mesma coligação nas eleições deste ano.

“ O final de semana foi bastante intenso. Tivemos uma reunião com o PSD. O vice-governador disse de seu rompimento [com Pedro Taques]. E a probabilidade de estarmos juntos é muito grande”, disse ele.

Um primeiro encontro entre ambos já havia sido divulgado em janeiro deste ano pelo próprio Fagundes. À época, o PSD ainda estava na base do governador Pedro Taques (PSDB).

Atualmente, a sigla decidiu romper o apoio ao tucano e deve deixar seus cargos no Executivo à disposição.

Segundo o senador, para o PSD fechar com a oposição o pleito seria um espaço a Fávaro para a disputa ao Senado.

“Estamos conversando. Cada partido tem sua reinvindicação. A do PSD, o vice colocou a possibilidade de ser candidato a senador. Então, teremos que conversar muito para encontrar o espaço ideal para todos”, disse.

DEM -  até o momento, a pré-candidatura de Wellington conta com o apoio, além do PR, de MDB, PP, PTB e PSB.

O senador disse ter mantido conversas com o Democratas, dos ex-governadores Jaime Campos e Júlio Campos. Uma chapa com a sigla, que ganhou novas filiações como Mauro Mendes e Fabio Garcia, não está descartada.

“Já conversamos com o DEM. Tivemos diálogos. O senador Júlio Campos, por várias vezes, externou que se eles não tiverem candidato [ao Governo], querem apoiar a nossa candidatura”, afirmou.

“Eu me sinto lisonjeado e fortalecido com essas declarações de apoio. Isso nos anima a ampliar o diálogo. E o DEM é um grande partido”, completou.


Autor: AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias