Domingo, 28 de Abril de 2024

Serviço de hemodiálise do Hospital Regional de Redenção está em fase de expansão




COMPARTILHE

O Governo do Estado do Pará está investindo R$ 600 mil na ampliação do serviço de hemodiálise do Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção, sul do Pará. Atualmente o hospital tem 24 aparelhos e atende em média de 144 pacientes, agora serão 34 aparelhos e o número de atendimentos chegará a 204 em três turnos.

As obras de expansão do serviço de hemodiálise foram anunciadas em junho de 2017. Na ocasião, a então secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), Heloisa Guimarães, junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda, parlamentares e representantes do município, assinaram o termo que oficializou a aquisição dos aparelhos de hemodiálise, que passarão a fazer parte do Hospital Regional do Araguaia, que atende 15 municípios.

O deputado Márcio Miranda pontuou, na época, os esforços feitos pelos Estado para a melhoria da qualidade de vida da população, diante da união entre representantes dos poderes Executivo e Legislativo. “A ampliação do serviço de hemodiálise é importantíssima, mas para que isso seja feito da maneira correta é preciso viabilizar um estudo aprofundado devido sua complexidade. Vivemos um momento delicado no país, portanto, unir forças é o que faz a diferença”, falou o deputado

OBRAS: O diretor geral do HRA, Pedro Anaisse, informou que as obras tiveram início em agosto deste ano e estão previstas para serem concluídas em dezembro próximo.


Autor: Paulo Carrion com JornalANoticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias