Jornal da Notícia
  Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Ibope aponta Jaime em 1� na disputa ao senado e outros 03 disputando segunda vaga




COMPARTILHE

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o Senado em Mato Grosso. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra que por votos válidos Jayme Campos (DEM): 25%, Juíza Selma Arruda (PSL): 18%, Nilson Leitão (PSDB): 14%, Fávaro (PSD): 11%, Procurador Mauro (PSOL): 10%,       Adilton Sachetti (PRB): 9%,             Professora Maria Lúcia (PC do B): 7%, Sebastião Carlos (Rede): 2%      Aladir (PPL): 1% Dr Waldir Caldas (Novo): 1%., E Gilberto Lopes Filho (PSOL): 1%

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Veja, o resultado da pesquisa Ibope considerando os votos totais - Jayme Campos: 37%, Juíza Selma Arruda: 27%, Nilson Leitão: 22%, Fávaro: 17%, Procurador Mauro: 16%, Adilton Sachetti: 13% , Professora Maria Lúcia: 11%, Dr Waldir Caldas: 2%, Gilberto Lopes Filho: 2%, Sebastião Carlos: 2%, Aladir: 1%, Brancos/nulos (vaga 1): 10%, Não sabe/Não respondeu: 25%

Sobre a pesquisa -  A margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos 812 eleitores, com 16 anos ou mais, a pesquisa foi feita entre 03 a 05 de outubro, com registro no TRE: MT-05877/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias