Terca-Feira, 21 de Maio de 2024

Ministério Público quer a perda do mandato do deputado Pedro Henry, é o Efeito Supremo




COMPARTILHE

Procurador-geral da República, Roberto Gurgel deve apresentar ao STF, ainda nesta semana, pedido de prisão imediata, assim como a perda automática do mandato dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). Ambos foram condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no contexto do escândalo do Mensalão. Gorgel alega que, se não houver a prisão imediata, os 25 condenados pelo Supremo só irão para a cadeia a partir de 2014.
"Se não houver prisão imediata como requerida pelo Ministério Público, o meu horizonte para cumprimento dessa decisão é bem mais longo, talvez 2014, ou bem depois, porque o nosso sistema processual prevê esses recursos", disse. Entre os 25 condenados, 13 tiveram penas acima de oito anos de prisão e vão cumprir a sentença inicialmente em regime fechado, como o ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha, além do operador do esquema, Marcos Valério, e a dona do Banco Rural, Kátia Rabello.


Autor: Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias