Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

José Sarney voltará a assumir presidência 22 anos após ter deixado o comando do país




COMPARTILHE
O ex-presidente José Sarney, presidente do Senado e quarto na linha sucessória, assumirá a partir desta quinta-feira e até o próximo domingo a presidência interina do país
Sarney, que governou o país de 1985 a 1990, voltará ao cargo após 22 anos por conta das ausências da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.
Dilma está em visita oficial na França e na Rússia e retornará ao país no sábado, enquanto Temer viajará hoje a Lisboa para participar das celebrações do Ano do Brasil em Portugal.
Por sua vez, Maia partirá amanhã para o Panamá onde participará de uma reunião do Parlatino, segundo a Câmara dos Deputados.
'Apenas vou cumprir uma exigência constitucional (...) é uma coisa de rotina', disse Sarney, de 82 anos, aos jornalistas.
Sarney chegou à presidência em 21 de abril de 1985 para cumprir o mandato de Tancredo Neves, eleito para ser o primeiro presidente civil do país após 21 anos de ditadura militar, mas que faleceu antes de assumir o cargo.


Autor:Agencia EFE


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<