Domingo, 28 de Abril de 2024

Falta de casas lotéricas em Redenção causam esperas de mais de 45 minutos em filas




COMPARTILHE

Atualmente, a cidade de Redenção conta apenas com duas casas lotéricas, sendo uma na Avenida Brasil e a outra na Avenida Araguaia. Apesar disso, existe alta demanda da população pelos serviços de tais estabelecimentos, ocasionando esperas de mais de 45 minutos para atendimento.

Ambas as lotéricas existentes contam com a mesma configuração: apenas três guichês, destinados, por sua vez, para o atendimento em geral; atendimento prioritário, para deficientes, idosos, gestantes e mães com bebês de colo; e apostas e jogos.

Dona Marlene Dias explica que a quantidade de casas lotéricas em Redenção é pequena para dar conta de atender toda a demanda. “É difícil. Passamos mais de uma hora na fila para sermos atendidos. Isso é um absurdo, mas fazer o quê, né? Cadê os nossos direitos, a quem podemos recorrer? Será que somos obrigados a aceitar isso?”, indaga.

O aposentado Luiz Gomes da Silva, de 77 anos, reclama que, mesmo com a existência da fila preferencial ao idoso, ele passou mais de 40 minutos nela para pagar o talão de energia. “O atendimento é lento; parece que são aprendizes que estão operando estes computadores. Acho que deveriam andar mais rápido. Isso é um desrespeito para com o povo”.

É uma cena repetida diariamente. O atendimento fica ainda pior durante o início do mês, quando grande parte da população redencense procura tais estabelecimentos para pagar suas contas; é o que disse Lúcia Aguiar a nossa reportagem.

Para tentar amenizar o problema, algumas farmácias disponibilizam o atendimento caixa, mas não é o suficiente para suprir a demanda. “Aqui em Redenção é um absurdo: se você vai às farmácias, o atendimento caixa está lotado; nas casas lotéricas, também e na Caixa Econômica Federal é pior, ” exemplifica Lúcia. Hoje, Redenção conta apenas com duas casas lotéricas, mas uma terceira está sendo construída na Avenida Araguaia, com previsão de inauguração para janeiro de 2019.


Autor: AMZ Noticias com Zé Dudu


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias