S�bado, 11 de Maio de 2024

Suspeito de participar de linchamento de homem inocente em Tucumã, ganha liberdade




COMPARTILHE

Um motaxista suspeito de participar de linchamento na cidade de Tucumã, no sul do Pará, foi colocado em liberdade pela Justiça. Valderson Peres da Silva, que estava preso desde do dia 11 de dezembro do ano passado, juntamente com mais dois acusados de participação no espancamento que causou a morte de Josemilton Nunes dos Santos.

Valderson Peres foi solto na manhã desta quinta-feira (10), por decisão da Justiça de Tucumã. O delegado Rafael Machado, lotado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, não deu maiores detalhes sobre a decisão judicial que colocou em liberdade Valderson Peres.

Já Valmir Bezerra da Silva e José Ferreira Garcia, que também são acusados de  participação no espancamento foram mantidos na prisão. As Investigações comandadas pelo delegado Rafael Machado, apontaram cinco participantes do linchamento, sem do que três acusados foram presos e dois estão foragidos.

Imagens feitas por populares em aparelhos celulares, ajudaram a polícia a identificar através do número de identificação inscritos nos coletes, os mototaxistas participantes do linchamento. 

Barbarie: O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2018, Josemilton, que morava na beira de uma estrada vicinal, em Tucumã, tinha ido à cidade levar a esposa para fazer tratamento de saúde, quando ao retornar para sua residência, foi atacado e assassinado de forma covarde e brutal por populares.

Morto por engano: De acordo com o que foi apurado pela polícia, a vítima teria sido confundida com um homem que havia roubado a moto de um mototaxista da região. Tortura e morte: Após ser agarrada pelo grupo de mototaxistas a vítima foi levada para um setor periférico e afastado do centro da cidade, onde foi espancado até a morte. Depois de ter sido torturado pelos assassinos. A vítima era pai de cinco filhos que ficaram na orfandade. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias