Domingo, 28 de Abril de 2024

Saúde de Confresa já registrou mais de 100 casos de dengue no primeiro mês de 2018




COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Saúde de Confresa registrou, só no mês de janeiro, 110 casos de dengue na cidade, número preocupante, visto que é mais de metade do que foi registrado nos 12 meses de 2018.

Em entrevista ao Olhar Alerta, Silvio Santos, o Coordenador da Vigilância Ambiental, disse que os bairros Morada Nova, Saúde, Vila 2000 e Aeroporto estão com os maiores índices: “houve um aumento muito grande, que causou uma epidemia que pode se espalhar para outros bairros da cidade”.

Ele ainda disse que ações de políticas públicas foram feitas, mas que espera uma colaboração por parte da população para que o problema da proliferação do mosquito aedes agypit seja solucionado.

“Estamos fazendo várias ações pontuais, e os resultados estão aparecendo, só que a gente gostaria que fosse mais rápido e para isso, a gente precisa contar com a população, como a comunidade daquele bairro para limpar seus imóveis, porque a prefeitura fez a parte dela que é limpar os terrenos baldios, mas hoje nós estamos encontrando a dengue nas residências, então é um sinal que a população ainda não está vendo como parceria limpar seus imóveis tirando todo aquele lixo que possa acumular água como latinhas, plásticos, pneus, tampar depósitos de água”.

A colaboração da população será de extrema relevância no quesito prevenção. É dever de cada morador cuidar de seu próprio terreno e residência, para que não só a dengue, mas outras doenças provenientes de insetos e outros bichos que ficam em locais próximos de seres humanos, sejam eliminados.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias