S�bado, 11 de Maio de 2024

Geração de emprego e renda vai ser uma das principais metas de Luciano Alencar em Vila Rica




COMPARTILHE

Uma das principais metas do novo prefeito de Vila Rica, o empresário Luciano Marcos Alencar (DEM) será fomentar a geração de emprego e renda no município, considerado o mais importante economicamente da região Norte Araguaia.
Luciano Alencar disse ao Jornal da Noticia, que entre suas primeiras ações políticas, uma será buscar recursos para programas de qualificação de mão de obra, ação esta que visa preparar a população local para a chegada de novos empreendimentos no município de Vila Rica.
O prefeito afirmou a necessidade de buscar parcerias com órgãos públicos e privados como o SENAR e o SENAI, visando assim a implantação de médias e grandes empresas para o fortalecimento da economia.
Entre as investidas da nova gestão, está a busca pela implantação de agroindústrias, já que o setor agrícola vila-riquense através da pecuária e da agricultura familiar são bastante produtivos.
Vila Rica vive uma crise econômica desde que a maior indústria da cidade o frigorifico Quatro Marcos fechou as portas, gerando desemprego e muitos problemas sociais.
Porém depois de muitas negociações, o prefeito Luciano Alencar informou que o Grupo JBS adquiriu a unidade local e após reformas e novas construções, estará inaugurando a nova unidade para as atividades de compra e abate de bovinos no próximo dia 14 de janeiro.
Alencar afirmou ainda, que para a chegada de novos investimentos o município precisará adotar medidas de apoio logístico, de infraestrutura e de incentivos fiscais para assim atrair os novos empreendimentos industriais.


Autor: Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias