S�bado, 20 de Abril de 2024

Caminhoneira transexual é homenageada em audiência na Assembleia de Mato Grosso




COMPARTILHE

Afrodite nasceu aos 66 anos de idade. Antes era Heraldo Oliveira Araújo. A caminhoneira, que hoje tem 69 anos de idade e mora em Cuiabá, deixou as roupas masculinas e passou a se vestir apenas como mulher.

Com o nome da deusa grega do amor e da sexualidade, ela foi homenageada em uma audiência pública em alusão ao Dia do Orgulho LGBTI, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), proposta pelo deputado Lúdio Cabral (PT).

“Para mim é uma grande surpresa e uma gratificação estar hoje aqui. Sinceramente, foi uma luta desde o berço para estar aqui. Graças a Deus nunca sofri agressão, a não por palavras e olhares, mas tinha dentro de mim que tinha que lutar e ser o que sou hoje”, afirmou Afrodite ao discursar.

Antes de se vestir como mulher, Afrodite lembra que precisou quebrar barreiras - internas e externas, para sair do que ela mesma chama de casulo. "Colocava por debaixo da roupa as minhas roupas femininas. Até que um dia eu quebrei tudo isso e falei: Não estou ofendendo ninguém, quero ser igual a todos! Chega de ficar 'namorando' roupas femininas só nas vitrines", brincou. A cerimônia foi transmitida pela TV Assembleia.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias