Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Menino de 10 anos é picado por jararaca enquanto dormia em fazenda de Mato Grosso




COMPARTILHE

Um menino, de 10 anos, foi picado por uma cobra na cama enquanto dormia em uma fazenda na madrugada desta sexta-feira (5) no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Segundo testemunhas, a criança sentiu a picada da cobra e chamou os pais. A criança dormia quando foi atacada. Os pais foram até o quarto, acenderam a luz e viram a cobra em cima da cama.

A criança foi socorrida às pressas ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. A cobra seria da espécie jararaca, uma serpente muito venenosa. A situação teria acontecido por volta de 4h em uma fazenda próxima a cidade, onde a família mora. Os próprios pais levaram o menino ao hospital.

A criança e teve que ser transferida para o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde foi medicada. O hospital em Lucas do Rio Verde não teria um soro específico para a picada da cobra. O estado do menino é considerado estável. A direção do Hospital Regional de Sorriso informou que a criança está internada na ala da pediatria da unidade. Ela foi medicada, recebeu antialérgico e soro antibotrópico.

O hospital disse que a criança recebeu quatro, das oito doses de soro antibotrópico, que estão disponíveis na unidade. O menino deve passar por exames, no período da tarde, e os médicos devem avaliar se ele deve receber mais doses do soro ou não.

Jararaca - A jararaca chega a medir 120 centímetros. Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil. A jararaca é conhecida também como caiçara, jaraca, jararacão e jararaca-dormideira. Atualmente ela é encontrada até em áreas degradadas.

De hábitos noturnos, a jararaca é a cobra mais conhecida do gênero. Apesar de perigosa, sempre foge ao ser avistada. Aliás, coisa não muito fácil de acontecer é vê-la, graças à excelente camuflagem de sua pele (mesmo para olhos experientes).


Autor: Denise Soares com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias