Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Levantamento apura vazamento de dados de mais de 419 milhões de usuários do Facebook




COMPARTILHE

Um levantamento identificou que os números telefônicos de mais de 419 milhões de usuários do Facebook vazaram na internet – a descoberta foi feita pelo pesquisador de segurança Sanyam Jain, que encontrou os dados em um servidor sem senha, o que permitia que qualquer pessoa tivesse acesso aos dados.

Segundo o site TechCrunch, os dados eram de usuários dos Estados Unidos, Reino Unidos e Vietnã. Jain diz que encontrou diversos números associados a celebridades, mas não conseguiu localizar o proprietário do banco de dados vazado.

O grupo acrescentou que muitos desses registros eram cópias e que os dados eram antigos. "Este conjunto de dados foi excluído e não vimos nenhum sinal de que as contas do Facebook foram comprometidas", disse um porta-voz da rede social à AFP. Após o escândalo da Cambridge Analytica em março de 2018, que revelou o uso de milhões de usuários do Facebook para fins políticos sem seu conhecimento, o grupo eliminou um recurso que permitia pesquisar na plataforma com números de telefone.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias