Domingo, 28 de Abril de 2024

Quedas de energia causam prejuízo num total desrespeito a população do Norte Araguaia




COMPARTILHE

 

Mesmo sendo denunciada no início do ano à Agência Nacional de Energia Elétrica, a empresa Energisa continua a demonstrar desrespeito com a população do Norte Araguaia; Ocorre que moradores da região denunciam neste mês de Setembro constantes quedas de energia, que chegam a ocorrer de 10 a 15 vez por dia, deixando a população entre 10 a 30 minutos sem eletricidade.

A Energisa é a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo estado, porém o fornecimento de energia à Região Norte Araguaia não está agradando os consumidores devido às constantes quedas na rede elétrica que chegam de surpresa e causam grandes prejuízos.

A região já foi conhecida no passado como o “Vale dos Esquecidos”, e até hoje sofre com o descaso político, serviços como internet e até água são de péssima qualidade na maioria das cidades. Este ambiente de caos e precariedade na infraestrutura tem estrangulado os investimentos, um dos grandes símbolos do abandono é a péssima condição da BR-158 no trecho sem asfalto. Todos estes problemas são antigos e de conhecimento público, já foram debatidos e estão sendo “batidos” nas diversas audiências da região, entre elas a mais famosa, a Dinâmica de Porto Alegre do Norte.

Quedas de energia: A própria Energisa já anunciou no passado como forma de sanar o problema das constantes quedas de energia, uma termoelétrica em Querência e a instalação de um compensador síncrono rotativo em Confresa, apesar do investimento milionário por parte da empresa Energisa, nossa reportagem apurou que tanto a usina termoelétrica como o compensador estão desativados.

LÍDER EM RECLAMAÇÃO - Segundo o Procon, a empresa Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia foi a que mais teve reclamações. Em 2018, foram 4.347 registros. Os dados constam no Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec).

 


Autor: Gustavo Nascimento com Olhar21


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias