S�bado, 11 de Maio de 2024

Ministério Público do Pará anuncia construção de novas sedes em Xinguara e Rondon do Pará




COMPARTILHE

Os municípios de Xinguara, Rondon do Pará e Jacundá vão receber, no início de 2020, novas sedes do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Imóveis onde atualmente funcionam residências oficiais de promotores de Justiça serão reformados, adaptados e transformados em promotorias de Justiça.

O procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins, assinou na manhã de sexta-feira (1º) de novembro os contratos para a execução das obras, dando continuidade ao plano de investimentos na estrutura física da instituição, sobretudo em cidades do interior paraense.

A expectativa é que as obras em Xinguara, Rondon do Pará e Jacundá iniciem em até 30 dias e sejam concluídas em até quatro meses, conforme previsto nos contratos assinados na sexta-feira. A empresa SR3 Construções vai executar as obras após vencer a licitação do MPPA para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia. A instituição vai investir mais de R$ 727 mil para aprimorar a estrutura de trabalho de promotores de Justiça e servidores e de atendimento ao público nos três municípios citados.

A Promotoria de Justiça de Rondon do Pará funciona atualmente em um imóvel alugado, mesma situação da Promotoria de Justiça de Xinguara. Já a Promotoria de Jacundá está instalada em uma sala dentro do fórum. 

A reforma dos imóveis em Xinguara, Rondon do Pará e Jacundá seguirá o mesmo padrão de qualidade das edificações novas que o MPPA entrega, ou seja, piso em granito, esquadrias de alumínio e vidro, portas em MDF e atendendo a legislação quanto a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias