Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Adolescentes que mataram homem em Anápolis são acusados de xenofobia contra paraenses




COMPARTILHE

A Polícia Civil investiga se os adolescentes apreendidos suspeitos de matar o paraense José Maria de Souza, de 34 anos, tiveram a ajuda de adultos para cometer o crime em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Vander Coelho, o relato de testemunhas reforça que o assassinato foi cometido por xenofobia, pois a vítima era recém-chegada do Pará. “Anunciaram que entrariam na residência e matariam todos porque não iam tolerar a presença de paraenses no setor, isso foi informado por duas testemunhas, que já foram ouvidas", disse o delegado.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos quatro adolescentes apreendidos. Conforme o delegado, eles confessaram o crime, mas alegaram que a vítima os ameaçou com um revólver momentos antes do crime. A suposta arma usada na ameaça, no entanto, não foi encontrada pela polícia, o que leva o delegado a trabalhar com duas possibilidades: a de que ela foi subtraída por algum dos autores ou que a versão dos adolescentes é uma mentira.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (10), na casa da vítima, na Vila Esperança. Segundo o delegado, os agressores invadiram a residência, onde estavam José Maria e mais cinco amigos. "Todos que estavam no interior conseguiram fugir, só a vítima foi atingida e acabou sendo golpeada por várias pessoas, com golpes de falcão, pedradas, pauladas, alguns objetos foram apreendidos, como facão e pedras, além de quatro menores", completou.

Adolescentes apreendidos - Dois meninos, sendo um de 13 anos e outro de 14 anos, e duas adolescentes, com idades de 13 e 17 anos, foram apreendidos logo depois da morte de José Maria e confessaram o ato. A participação de outras pessoas não é descartada. “Apesar de eles afirmarem que não receberam ajuda, a gente percebe que os menores assumem a autoria para livrar um maior de idade, geralmente”, explica Vander Coelho.

Os adolescentes foram autuados em flagrante por crime análogo ao homicídio qualificado e encaminhados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis. Uma audiência no Poder Judiciário deve decidir pela soltura ou internação dos garotos. O delegado espera colher ao longo da semana depoimentos de vizinhos da vítima. Ele informou que as testemunhas não souberam precisar há quanto tempo José Maria morava em Anápolis, apenas que ele se mudou recentemente do Pará para Goiás.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias