S�bado, 11 de Maio de 2024

Banco do Brasil analisa incremento dos serviços a população de Ribeirão Cascalheira




COMPARTILHE

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) e a prefeita de Ribeirão Cascalheira, Patrícia Fernandes de Oliveira se reuniram com o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Moscardi para discutir a ampliação das ações bancárias e a otimização dos serviços prestados ao município.
Patrícia argumentou que os serviços prestados pela instituição estão limitados a simples retirada de saldos e extratos, dificultando a circulação de valores e a troca entre o comércio.
Segundo o superintendente, Ribeirão Cascalheira conta apenas com uma ‘Agencia Complementar’, cujos serviços são limitados a fim de garantir a segurança do estabelecimento. Moscardi salientou que Mato Grosso hoje conta com seis as agencias complementares com a meta de chegar ao total de 20 unidades, cobrindo assim 100% do estado. As agencias complementares estão em fase de reformulação a fim de cumprirem as novas exigências do Banco Central.
Um dado importante. Com a prática do denominado ‘novo cangaço’, o superintendente alertou sobre o pacto que tem sido firmado com os municípios para a redução da circulação de numerários nas ruas. Parcerias com entidades como Sebrae, CDL, ACES, entre outros, tem sido firmadas para a conscientização não apenas da população mas principalmente dos comerciantes para a redução dos saques, coibindo a ação de assaltantes.
Finalizando, o superintendente pediu o prazo de uma semana para responder sobre as possibilidades de ampliação dos serviços em Ribeirão, levando em consideração as exigências do Banco Central e as medidas de segurança impostas pela própria gerencia regional de segurança. Moscardi também frisou que os prejuízos causados em decorrência dos sucessivos atentados a caixas eletrônicos ainda estão sendo absorvidos pelo banco.  
O superintendente ainda se comprometeu em analisar a ofertas de outros tipos de serviços ao município, como a abertura de linhas de crédito, a exemplo do PRONAF, creditos familiares, entre outros.


Autor: Naiara Martins -Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias