Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Justiça decide colocar em prisão domiciliar idoso que causou acidente com 02 mortes em Tucumã




COMPARTILHE

Já está em prisão domiciliar, o agricultor João Nicolau Loff, ele foi preso em flagrante por atropelar três pessoas em fevereiro deste ano, na semana passada ele foi autorizado pela Justiça a ter sua prisão convertida em prisão domiciliar, por fazer parte do grupo de risco de contrair o coronavírus. Duas das três pessoas atropeladas morreram no dia do acidente. 

A decisão da mudança de prisão foi do juiz de Direito da comarca de Tucumã, Pedro Enrico de Oliveira, que deferiu o pedido de prisão domiciliar ao réu João Nicolau Loff, acusado de atropelar e matar o servidor público Tiago Ferreira Rocha e o bebê João Miguel Rodrigues Mota e ainda deixar ferida a senhora Rosilma Rodrigues Coimbra, o acidente ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano na Avenida do Ouro, em Tucumã.

Na ocasião do atropelamento, ele foi preso em flagrante, naquele momento conforme decisão do magistrado, foi arbitrada fiança no valor de cem salários mínimos – 104.500 reais, como condição para que o acusado fosse libertado e respondesse em liberdade pelo crime.  Agora, a defesa de João Loff, alegando que ele está com 67 anos de idade, e é pertencente ao grupo de risco para o coronavírus (Covid-19), solicitou o relaxamento da prisão; e também a redução do valor da fiança para  6.967,57 reais.

Considerando a recomendação da Organização Mundial de Saúde e que o momento é de grave risco para a saúde, o juiz, em 19 de março passado, consentiu que João Nicolau Loff cumprisse até o dia 16 deste mês de abril, prisão domiciliar.

Quanto a fiança, na nova decisão também ficou definido que caso até essa data, ele não tenha recolhido a fiança de 104.500 reais, seja novamente recambiado para a cadeia, onde aguardará julgamento. O magistrado justificou em sua decisão que o acusado não conseguiu provar que não tem condições financeiras de pagar o valor de 100 salários mínimos, por isso, o valor da fiança não foi reduzido. 


Autor: AMZ Noticias com Juscelino Show


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias