Domingo, 28 de Abril de 2024

Prefeito de Luciara agradece ação do Deputado Dr. Eugenio pela distribuição de álcool 70




COMPARTILHE

No ultimo dia 05 de abril, em meio a pandemia causada pelo COVID 19, o médico e deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB), presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso intermediou uma importante ação para o combate do vírus no estado.

Na ação parlamentar, o deputado conseguiu viabilizar por intermédio do Sindicato dos Produtores de Álcool do Estado de MT (SINDALCOOL) e do Governo do Estado, a distribuição de 22 mil litros de álcool 70 líquido, para atender a demanda em 31 municípios da região do Araguaia, a distribuição do produto foi realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Policia Rodoviária Federal.

O álcool 70 é de suma importância na medicina, pois funciona como antisséptico e desinfetante na assistência à saúde de pacientes e profissionais do setor em hospitais, ambulatórios, clínicos e consultórios, representando papel importante nas práticas de controle e prevenção de infecções como as causadas pelo COVID 19.

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, o prefeito municipal da cidade de Luciara, Fausto Azambuja Filho, emitiu uma nota agradecendo a ação do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) que viabilizou 280 litros de álcool 70 para a utilização no combate ao COVID 19 na  Unidade Básica de Saúde de Luciara.

Na nota o prefeito luciarense diz "Agradecemos ao deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB) por colaborar conosco no combate a pandemia, e ressaltamos que a nossa UBS vem seguindo as orientações e normas da OMS", seguindo desta forma, a tese de que “Os grandes líderes, se destacam nos tempos de crise”.

Além do município de Luciara, outras 30 cidades da região Araguaia foram beneficiadas com a doação, vale lembrar que em algumas destas cidades, além da doação para as prefeituras, ocorreram doações para unidades da Policia Civil, Policia Militar e do Instituto de Defesa agropecuária de Mato Grosso (INDEA). Veja lista com a quantidade de litros de álcool distribuído por cidade.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias