S�bado, 11 de Maio de 2024

Aumento dos casos de Dengue e Chikungunya em Querência preocupa órgãos de saúde pública




COMPARTILHE

O município de Querência colocou os órgãos de saúde pública em alerta, após registrar 41 casos confirmados de Dengue e outros 08 casos de Chikungunya. Os números são preocupantes e se referem ao período entre os meses de janeiro e abril de 2020.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a incidência de dengue no estado que, no ano de 2019 era de 205,9, subiu para 792,3 a cada 100 mil habitantes – os dados consideram os quatro primeiros meses de 2020 (parcial até o dia 23/04/2020).

Nos 04 primeiros meses de 2020, Mato Grosso tinha registrado 13 mortes causadas pela dengue, vale lembrar que esses registros de óbitos estão distribuídos entre 10 municípios, a SES alerta os gestores municipais para que intensifiquem o combate à dengue, zika e chikungunya, devido ao alto risco registrado em 81 dos 141 municípios mato-grossenses. 

No estado já são mais de 26 mil casos, os municípios com maior registro são: Sinop com 6.319 casos, 3 óbitos confirmados e 1 óbito em investigação; Rondonópolis com 1.162 casos e 1 óbito; Cuiabá com 375 casos e Várzea Grande com 232 casos de dengue.

Em meio a pandemia do Covid-19, a comunidade tem se esquecido do cuidado com a água parada nos quintais e locais em casa. Todo cuidado é pouco. Faça a limpeza geral de calhas, caixas d’água, vasos de plantas e locais que acumulem água.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias