S�bado, 11 de Maio de 2024

Moradores de Palmas voltam a usar antigos endereços após inviabilidade de novos endereços




COMPARTILHE

Desde essa terça-feira, 07 de julho de 2020, os palmenses passaram a ter que usar os endereços antigos da Capital. Os velhos acrônimos Arne, Arse, Arno e Arso voltam a fazer parte do dia-a-dia da cidade, sobretudo para envio e recebimento de correspondências e encomendas.

A lei aprovada em 2018, fixou prazo de dois anos para os Correios tomarem as providências, e os CEPs estão atualizados. Na verdade, os Correios afirmam que a maioria dos CEPs será o mesmo, com exceção de quadra no entorno da Praça dos Girassóis.

Na verdade, para os cartórios de Palmas, os nomes das quadras nunca mudaram. Isso porque essa alteração custaria mais de R$ 80 milhões aos cofres municipais, o que tornou a operação inviável. Por isso, o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) montou uma comissão para estudar uma saída e o que ele sugeriram foi voltar ao que era.

Amastha, então, elaborou a lei e a enviou para a Câmara, que aprovou após audiências públicas. Uma cobrança que o palmense faz à administração municipal agora é a troca de todas as placas da cidade, com os novos endereços. Outro problema financeiro. Essa operação é estimada em R$ 12 milhões.

O que se conclui é que a decisão, no passado, de adotar os novos endereços foi tomada sem um estudo profundo das consequências disso para a cidade. Agora, se disseram que houve algum estudo, pensa um trabalho mal feito.


Autor: AMZ Noticias com Cleber Toledo


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias