Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Operação da Polícia Civil investiga perfis que denunciam abusos sexuais em Sorriso




COMPARTILHE

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (24) em Sorriso (420 km ao norte da Capital) os alvos da ação são administradores de perfis no Instagram e Twitter que divulgavam acusações de crimes sexuais sobre mais de 40 homens.

A Operação Fake News começou as investigações após os homens que foram expostos nos perfis registrarem boletins de ocorrência.

Foram apreendidos computadores e celulares em duas casas de pessoas ligadas às páginas Taradas de Sorriso e Exposed. As páginas faziam acusações de estupro e abuso sexual de homens conhecidos em Sorriso. As investigações levaram aos criadores das páginas, que fizeram as acusações sem nenhuma prova, causando transtornos às vítimas que moravam em Sorriso.

"Não existe anonimato em rede social. Hoje é possível saber quem está atrás do computador, do celular. Foram crimes contra a honra de diversas pessoas. A pessoa era acusada de praticar estupro, isso causou um transtorno muito grande de muitas famílias", afirmou o delegado André Ribeiro.

"A resposta da Polícia Civil é essa. Já identificamos os comentários que a pessoa fazia, podemos identificar que a pessoa era a autora da página", enfatiza o delegado responsável pela operação. O material será encaminhado para a perícia.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias