Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Presidente eleita do TJMT diz que principal prioridade pra 2021 é a contratação de juízes




COMPARTILHE

A presidente eleita do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), a desembargadora Maria Helena Póvoas afirmou que irá priorizar a ampliação do corpo técnico do 1º grau de jurisdição em detrimento da entrada de 9 novos desembargadores no Poder Judiciário em 2021.

"Nós temos comarcas que estão em situações bastantes precárias com a falta de juízes, precisamos suprir as comarcas da falta desses magistrados", alegou em live nesta segunda-feira (30).

Segundo a desembargadora, existem comarcas que ficam distantes das cidades polos e isso acarreta em desgaste para o magistrado que precisa atender todas as demandas daquela região.

"Os juízes que estão nos polos ficam atendendo essas comarcas e isso traz prejuízo para o trabalho dele enquanto magistrado e enquanto cidadão ao se deslocar para outra comarca toda semana para realizar audiência e acudir todos os problemas que aportam no judiciário", explicou.

Em relação a entrada dos 9 desembargadores aprovada pela Assembleia Legislativa em maio, a magistrada salientou que depende de quanto será o valor do duodécimo repassado pelo governo do Estado em 2021. A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo já tramita na AL com os valores definidos para despesas e receitas.

"A prioridade para preenchimento de qualquer vaga é a receita para poder bancar essa despesa, então nós estaremos avaliando de acordo com duodécimo que nos for repassado pelo Poder Executivo". A presidente ainda comentou sobre a possibilidade de realizar esse processo em etapas. "Se possível de uma só vez (a chamada) ou de forma escalonada. Primeiro precisamos ter uma visão que chegará e aportará o Poder Judiciário", finalizou.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias