Domingo, 28 de Abril de 2024

Trecho sem asfalto da BR 158 no Norte Araguaia causa fila com dezenas de caminhões parados




COMPARTILHE

O escoamento da produção agrícola de Mato Grosso encontra um velho problema no Vale do Araguaia: um trecho sempavimentação da BR-158, que liga Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) a Vila Rica (1.259 km a nordeste).

Sem asfalto, o trecho de pouco mais de 120 kms, vira um grande atoleiro no período de chuvas. Nesta quarta-feira (17), foi registrada uma fila com mais de 150 caminhões que tentavam passar pela lama.

Segundo matéria divulgada pelo Canal Rural, os pedidos de asfalto para a rodovia federal ocorrem há 5 décadas. Dos 800 quilômetros da BR-158, cerca de 120 ainda estão sem pavimentação.

Um dos pontos polêmicos para a melhoria no trajeto de asfaltamento é o traçado que corta a terra indígena Marãiwatsédé, já que o que o governo federal afirma que vai realizar a pavimentação da BR 158, pelo trecho conhecido como Contorno Leste, saindo de dentro da Terra Indigena.

Enquanto os motoristas sofrem para atravessar o trecho, o Ministério da Infraestrutura afirma que o lote A da obra de Contorno Leste já foi licitado e está na fase da elaboração do projeto. Já o loteB ainda está na etapa de estudos, mas sem previsão de licitação. Os dois trechos dependem ainda de recursos do governo federal que ainda não foram liberados.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias