Domingo, 28 de Abril de 2024

Covid já contaminou mais de 2 mil servidores da segurança pública de Mato Grosso matando 18 deles




COMPARTILHE

18 membros efetivos das Força de Segurança de Mato Grosso já perderam a batalha para o novo coronavírus, desde o início da pandemia. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), 7 policiais penais, 7 militares e 4 civis foram vítimas de complicações da covid-19, além de 2.143 casos confirmados da doença na corporação.

Policiais penais representam o maior número de casos infectados da corporação, levando em consideração que o efetivo é menor do que comparado ao da polícia militar e civil. Até a última quinta-feira (11), já foram registrados 653 casos confirmados de covid-19 entre policiais penais.

Dados da Sesp mostram ainda que 37 servidores estão de quarentena e outros 600 já foram recuperados da doença. 1139 testes também foram apontados negativos. Outras três pessoas privadas de liberdade também perderam a vida para a covid-19.

Dois óbitos ocorreram entre servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE). As outras ocorrências foram registradas no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, CP de Alto Araguaia, CP de Nova Mutum, Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e Penitenciária de Água Boa.

Já na Polícia Militar, dados levantados desde março de 2020 e 8 de março deste ano, 7 militares foram vítimas da doença. Outros 54 policiais estão afastados do serviço, por estarem como casos positivos, suspeitos e grupos de risco. Ainda de acordo com a assessoria da PM, 915 policiais já foram testados positivos para o novo coronavírus. Com efetivo de 7.100 militares na ativa, isso significa dizer que 12,8% da corporação já foi contaminada. Além disso, 882 policiais já foram recuperados. 

A Polícia Civil, por sua vez, foi afetada com o falecimento de 5 servidores. Nesta sexta-feira, a polícia ficou desfalcada com a morte do investigador Marco Aurélio Almeida, que atuava em Alta Floresta. O policial dedicou 20 anos de vida à Polícia Civil.Conforme a assessoria da Polícia Civil, até terça-feira (9), 575 servidores civis foram diagnosticados com a covid-19. Destes, 539 se recuperaram e receberam alta médica. Outros 31 seguem afastados, cumprindo tratamento.

A Sesp esclarece que é difícil apontar quantos policiais aposentados foram vítimas da covid-19, uma vez que ao entrar na reserva, os servidores e a própria família não mantém mais contato com a corporação. Porém, somente na Polícia Civil, ao menos 8 policiais da reserva morreram em decorrência da covid-19, após as famílias notificarem os casos.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias