S�bado, 11 de Maio de 2024

Hospitais particulares de Cuiabá fecham pronto atendimentos por super lotação de pacientes com Covid




COMPARTILHE

Pelo menos dois hospitais particulares de Cuiabá fecharam os prontos atendimentos por causa da superlotação de pacientes com Covid-19. É o caso do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá e o Hospital São Judas Tadeu.

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), as demais unidades privadas continuam funcionando normalmente, mas estão no limite máximo de ocupação. A diretoria do sindicato disse que a ampliação de leitos não consegue acompanhar o aumento da demanda.

“Iniciamos essa semana com uma taxa de ocupação de 96,4% dos leitos de internação e 96% de leitos de UTI ocupados com pacientes com Covid nos hospitais particulares de Cuiabá”, explicou Patrícia West, diretora-executiva do Sindessmat. O Complexo Jardim Cuiabá está com o pronto atendimento fechado desde sábado (13), com previsão de reabertura ainda nesta semana.

Já o Hospital São Judas Tadeu decidiu fechar o serviço de pronto atendimento na tarde desta terça-feira (16) porque chegou ao limite de atendimento. Não há previsão de reabertura. Nessas unidades, os serviços de retorno, tomografias e laboratoriais estão sendo realizados.

De acordo com West, alguns hospitais já estão operando com 100% da sua capacidade, mas ainda com capacidade de ampliação. Os profissionais não medem esforços para tentar aumentar os leitos para os moradores. “No entanto, o que a gente observa, é que a curva do contágio está tão ascendente que é muito rápido o número de novos casos e o número de pacientes que agravam pra necessidade de um atendimento hospitalar”, lamentou West.

COVID-19 EM MATO GROSSO - A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (16), 277.063 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.518 mortes em decorrência do coronavírus. Foram notificadas 2.275 novos casos de Covid-19 e 62 mortes nas últimas 24 horas.

Dos 277.063 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.029 estão em isolamento domiciliar e 255.550 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 488 internações em UTIs públicas e 529 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,90% para UTIs adulto e em 66% para enfermarias adulto.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias