S�bado, 11 de Maio de 2024

TCE-MT quer que Barra do Garças e Porto Alegre do Norte intensifiquem vacinação contra a Covid




COMPARTILHE

Cinco cidades da região Araguaia estão citadas numa lista de 64 municípios de Mato Grosso que receberam uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado na ultima quinta-feira (1), para que seja intensificada a imunização dos grupos definidos como prioritários – de acordo com o plano de vacinação contra o coronavírus.

O índice de aplicação da vacina está abaixo de 58%, motivo esse que fez o TCE solicitar mais engajamento no processo, utilizando de mutirões aos fins de semana, ampliação dos locais de vacinação, funcionamento em horário estendido dos postos de imunização, e também um sistema itinerante de aplicação das doses nos locais onde se encontram os grupos de prioridade.

O Tribunal recomendou também que seja feita a busca ativa das pessoas que estão inseridas nos grupos prioritários mas que não compareceram aos locais de vacinação, e que os gestores mantenham sempre atualizadas as bases de dados sobre o número de vacinados, para que o Estado possa ter maior controle e conhecimento sobre a realidade da campanha de vacinação em todo o território.

De acordo com o secretário de Controle - Marcelo Tanaka - a fiscalização levou em consideração, dentre outros pontos, o fato de que a melhor evidência científica para minimizar a propagação da Covid-19 consiste na vacinação mínima de 60% a 70% da população e as notícias de que Mato Grosso é o Estado que menos vacinou contra a doença, com apenas 4,49% da população devidamente imunizada com a primeira dose.

Na região Araguaia, foram notificados os municípios de Porto Alegre do Norte (37,07% de eficiência de aplicação), Nova Xavantina (37,39%), Santa Cruz do Xingu (38,72%), Ribeirão Cascalheira (46,83%), Barra do Garças (48,90%) e Canabrava do Norte (50,98%).


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias