Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Polícia Federal faz operação contra grupo suspeito de furtar agências dos Correios no Tocantins e no Pará




COMPARTILHE

Agentes da Polícia Federal saíram às ruas no início desta quarta-feira (5) para cumprir seis mandados de prisão e cinco ordens de busca e apreensão contra um grupo suspeito de furtos em agências dos Correios. A quadrilha seria responsável por cinco invasões registradas entre 2018 e 2019 em cidades do Tocantins e Pará. A operação foi chamada de SIAFU.

São três mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e mais cinco ordens de busca e apreensão para as cidades de Palmas, Juarina, Colinas, Conceição do Araguaia (PA) e Curianópolis (PA). Todos foram expedidos pela 4º Vara Federal do Tocantins.

As investigações da Polícia Federal apontaram que no Tocantins os criminosos foram responsáveis por furtos contra as agências dos Correios de Guaraí (ocorrido entre os dias 22 e 24/09/2018) e Presidente Kennedy (ocorrido em 07/07/2019). No Pará eles teriam furtado as agências de Curionópolis (ocorrido em 19/03/2018), Cumaru do Norte (ocorrido em 19/08/2018) e Cametá (ocorrido em 02/12/2018).

Todos os furtos aconteceram da mesma maneira, durante o período noturno e com rompimento ou destruição de obstáculos. Foram furtados pertences e dinheiro da empresa pública federal. Os crimes sempre tiveram a participação de duas ou mais pessoas. Ainda segundo a Polícia federal, os investigados poderão responder pelos crimes de furto noturno qualificado e associação criminosa, cujas penas somadas podem passar de 10 anos de reclusão.

O nome da operação faz referência a uma espécie de formigas nômades. Essa seria a principal característica do grupo criminoso, pois os furtos ocorreram em cidades que não tinham relação com os suspeitos. A ação conta com a participação de 23 agentes da Policia Federal.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias