S�bado, 11 de Maio de 2024

Deputado cobra mais investimentos no Circuito de Praia da região Araguaia




COMPARTILHE

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) e a prefeita de Pontal do Araguaia Divina Oda se reuniram na sexta-feira, 17.05, com o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (SEDTUR), Jairo Pradela para cobrar a ampliação dos recursos destinados ao Festival de Praia. A etapa de Pontal faz parte do Circuito de Praias do Araguaia envolvendo os municípios de Barra do Garças, Araguaiana, Cocalinho, Luciara, Santa Terezinha e São Félix do Araguaia banhados pelo rio Araguaia, e Nova Xavantina com praias no rio das Mortes.   

Baiano questiona os critérios utilizados pela secretaria para a destinação dos recursos, e cobrou que a pasta reavalie o montante. “Entendemos que a secretaria, assim como todo o governo atravessa por um momento de contingenciamento, mas precisamos ser justos na adoção de critérios igualitários para a distribuição dos recursos”, categorizou o deputado.

A prefeita Divina esclareceu que cadastrou junto ao SIGCON um projeto de R$ 103 mil para a etapa, e que recebeu do Governo do Estado a sinalização de apenas R$ 35 mil, o que para a gestora torna o evento inviável. Cobrada sobre a estruturação sustentável do turismo no município, com a implementação de planos e estratégias capazes de garantir a autonomia do setor.

 Divina argumentou possuir desde o final de 2012 o inventário turístico de Pontal com o diagnóstico das aptidões e cadeias que podem ser exploradas de forma permanente. “Estou com meu dever de casa pronto, me reuni com a equipe técnica da SEDTUR no ano passado, e a partir de então trabalhei duro para concluir todas as exigências, agora é minha vez de cobrar respaldo”, frisou Divina Oda.

Jairo Pradela assumiu o compromisso de reavaliar o montante estimado para o circuito e reapresentar os valores nos próximos dias.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias