S�bado, 11 de Maio de 2024

Barra do Garças presta homenagem aos pioneiros e realiza a Semana do Nordestino




COMPARTILHE

A Prefeitura de Barra do Garças, através do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), esta realizando a 1ª edição da semana da Tradição Nordestina. Para estrear a comemoração, foi realizada nesta sexta-feira (8), uma homenagem a 33 famílias tradicionais que chegaram ao município na época do garimpo.

“Estamos chamando a atenção para a semana tradicional nordestina porque a primeira formação da nossa cidade é de nordestinos e nortistas”, explicou Alessandro Matos, secretário de Cultura.

Em um levantamento realizado pela Secretaria de Cultura, Barra do Garças contabiliza mais de 300 famílias pioneiras, vindas do Nordeste. “É prazeroso dizer que minha família, Matos, também é uma das pioneiras, chegando aqui em 1947”, afirmou Erivaldo de Matos, presidente do Centro de Tradições Nordestinas.

O secretário CTN destacou a realização do evento, afirmando que muitos ainda acontecerão. “Vocês vão ver, não só em questão de estrutura, mas em riqueza. A cultura nordestina é muito rica”, disse. O evento proporcionará um resgate das raízes do povo nordestino, bem como o baião, o cocó, o rojão, a quadrilha, o xaxado, o forró, comidas típicas, shows e outros festejos tipicamente nordestinos 

Lei municipal -  A lei 4.208 de 29 de dezembro de 2020 instituiu a Semana Municipal da Cultura e Tradição Nordestina, anualmente a ser comemorada entre os dias 08 e 12 de outubro de cada ano, em reconhecimento a todos os nordestinos que migraram para Barra do Garças desejosos de viver, trabalhar e de fazer crescer a cidade.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias