S�bado, 27 de Abril de 2024

Programação da Festa da Colheita da Jabuticaba em Taquaruçu chega ao seu último final de semana




COMPARTILHE

Quem ainda não teve oportunidade de participar da Festa da Colheita da Jabuticaba, que acontece em Taquaruçu desde o último dia 05, terá até domingo,14, para aproveitar a vivência nos pomares. Na tradicional festa, o público tem a oportunidade de provar os frutos diretamente do pé.

Neste ano, os organizadores criaram a Rota Gastronômica da Jabuticaba e, com isso, os estabelecimentos que aderiram ao projeto estarão comercializando pratos e bebidas produzidos a partir da fruta.

“Estamos muito animados para receber a todos que quiserem visitar nossos pomares e provar as delícias que são feitas com a jabuticaba. Alguns pomares ainda possuem a fruta no pé e o visitante poderá degustá-la fresquinha", afirmou a idealizadora do festival, Lucyene Nascimento Miranda.

Como em todos os anos a visitação deverá ser agendada com antecedência e diretamente com os proprietários dos pomares: Eliane dos Santos (63) 99113-1387; Maura Batista (63)99277-2379; Maria Ilza Farias da Silva (63) 98489-0599; Fábio Queiroz Nogueira (63) 99275-3517; Meire (63) 99211-1848.

O evento conta com o apoio da Agtur, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, do Sebrae-TO,  Senar-TO e do representante da Câmara Municipal, o vereador Eudes Assis.

Dentro da programação da Festa da Jabuticaba, também acontecerá, na Praça Joaquim Maracaípe, de sexta, 12, a domingo, 14, IV Feira Jardim Encantando. O evento, que acontece das 9 às 22 horas, dará um colorido especial à praça, onde haverá exposição de trabalhos artísticos, oficinas e comercialização de produtos voltados para o mercado de jardinagem.

Para o presidente da Agtur, Márcio Neres, a Festa da Colheita e a Feira Jardim Encantando são eventos muito bem-vindos, pois trazem um diferencial para os turistas e palmenses. “Na ocasião, a população poderá colher os frutos, conhecer as histórias por trás dessas plantações e experimentar os pratos elaborados especialmente para o evento. Além disso, poderão prestigiar as atrações da Feira Jardim Encantado, na Praça Joaquim Maracaípe”, destacou.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias