Domingo, 28 de Abril de 2024

Detran do Pará promove formação para ampliar a capacitação dos agentes de trânsito




COMPARTILHE

Na manhã da última quinta-feira (11), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou a II Edição do Curso de Motociclista Tático Operacional. Aberto a todos os segmentos da segurança pública, o curso capacita e habilita os agentes de trânsito à atividade de motociclista operacional de forma segura.

"Além da segurança, o curso traz noções de maneabilidade, controle do equipamento e domínio total da motocicleta", explicou o instrutor-chefe do curso, Deninson Maia. O primeiro curso foi realizado no ano de 2015, e agora foi retomado para proporcionar mais qualificação aos agentes. Na aula inaugural teórica, o curso abordou questões relacionadas à flexibilidade, controle do equipamento e domínio da motocicleta.

Com duração média de 35 dias, o curso está dividido em duas etapas. A primeira enfatiza a formação dos motociclistas para melhor prestação de serviço à sociedade. A segunda é voltada para a ampliação das habilidades e capacitação do grupamento do Detran, que atua na escolta, atendendo as demandas do Estado.

Entre as disciplinas teóricas estão, legislação e mecânica básica, dentre outras. As aulas práticas terão como foco a velocidade e escolta de segurança em via pública. Durante o curso o Instrutor Chefe, Deninson Maia, apresentou uma prévia das atividades que deverão ser realizadas durante as aulas práticas em motocicletas nas zonas de risco. São 34 alunos matriculados, sendo 31 agentes de trânsito do Detran e três guardas municipais.

"Para nós, da Guarda Municipal, o curso é de suma importância, pois vai agregar muito conhecimento com o serviço do cotidiano, levando um serviço melhor para o cidadão. Para nós, sermos recebidos pelo Detran é uma forma de parceria e reconhecimento”, declarou o guarda municipal de Belém, Diego Piter.

No encerramento da aula inaugural, o agente de trânsito do Detran, Sandro Soares, destacou a importância do curso. "A gente vai passar o conhecimento para vocês e vocês vão adquirir muito mais experiência na via. No final desse curso, os agentes estarão aptos a prestar um bom serviço à sociedade", concluiu.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias