Domingo, 12 de Maio de 2024

Prefeitura de Cuiabá publica novo decreto e proíbe festas de Ano Novo e de Carnaval




COMPARTILHE

A Festa de Ano Novo e o Carnaval 2022 estão proibidas em Cuiabá por conta da covid-19. O decreto com o veto às festividades públicas e privadas foi assinado pelo prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), e considera o risco de terceira onda devido à nova variante do coronavírus.

Na leitura do documento, na manhã desta quarta-feira (1), o gestor ponderou que a medida se faz necessária “considerando a nova variante detectada, considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde, probabilidade de uma terceira onda mundial, alto risco de contágio e o andamento do plano de vacinação”, disse.

No ato, o gestor ainda citou cenário cuiabano que é preocupante. Com vacinação iniciada em janeiro deste ano e uso de vacinas da Coronavac, Janssen, Pfizer e Astrazeneca, ainda há número considerável de público eletivo para vacina que não se imunizou. Conforme o gestor, 20 mil pessoas com mais de 18 anos não tomaram nenhuma dose. 57 mil só receberam a primeira e 33% dos adolescentes não foram imunizados.

“Serão permitidos apenas eventos familiares para celebração do Réveillon 2020/202”, afirma o gestor. O decreto pode ser revisto de acordo com as alterações decorrentes da pandemia. Emanuel Pinheiro se reúne na tarde desta quarta com representantes do setor produtivo, para discutir o passaporte da vacina, exigido para acesso a estabelecimentos. “Até amanhã, vou assinar esse decreto e quero que tenha o menor impacto ao setor, mas que também preserve a saúde pública”, esclareceu.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias