S�bado, 11 de Maio de 2024

Norte Araguaia quer Camila Nalevaiko para a disputa eleitoral de 2014




COMPARTILHE

Pegaram mal no Norte Araguaia, as declarações do ex-prefeito de Água Boa, (a 730 km de Cuiabá), Maurício Tonhá (PR), o Maurição, que disse esta semana numa entrevista  ao um grande site do estado que  os nomes fortes do Araguaia para disputarem as eleições em 2014, seriam Eduardo Moura (PPS - futuro MD), Leandro Soares (PSD) e o empresário de Primavera do Leste, Édio Brunetta (DEM).

Simpatizantes do regionalismo do Norte Araguaia, disseram ao Jornal da Noticia, que Maurição, apenas esta olhando seu próprio umbigo, ou seja, defendendo pessoas ligadas a ele, e que nada tem a ver com o Norte Araguaia, com uma leve excessão para Édio Brunetta.

O racha na região aumenta cada dia mais, devido aos 14 municípios da região Norte Araguaia se sentirem usados como cobaias e tranpolins por políticos de Barra do Garças e Sinop.

Recentemente a região perdeu seu único representante, numa jogada política do Governador Silval para calar a boca do suplente Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, reconduziu a titular Teté Bezerra (PMDB),  de volta a Assembleia Legislativa.

O outro suplente de deputado estadual regional bem colocado, é Washington José Sallles (PTB), que já atuou como titular na Assembleia Legislativa, ele assumiu a vaga de deputado, numa articulação feita pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), fazendo a região Norte Araguaia ter um representante no parlamento mato-grossense por um pequeno período.

Baseados nas declarações de Maurição, simpatizantes do regionalismo defendem outros nomes locais, e um dos nomes que surge com força é o da jornalista e blogueira, Camila Nalevaiko de Confresa.

Polemica, aguerrida e batalhadora, Camila esta presente em todas as frentes da região, carismática, porem direta, a jornalista faz o tipo “ame ou deixe-me”, fazendo a alegria de muitos que entendem, que somente alguém com este perfil poderá representar a região.

Procurada pela reportagem do Jornal da Noticia, Camila afirmou estar surpresa com as declarações populares, porem disse que sentiu honrada ao ser lembrada, e disse” isto prova que minhas ações como jornalista tem surtido efeito junto a população”.

A jornalista disse ainda que “nada do que eu faço, faço pensando nisso ou em qualquer coisa que seja, minha preocupação é com a notícia e principalmente com o descaso em muitas situações. Com o abuso do poder e essas coisas que magoam a população do Norte Araguaia, infelizmente ou felizmente ainda não sei, passei da linha de somente informar. Não tem como ficar quieta diante de tantas atrocidades cometidas aqui”.

Questionada sobre a ideia de populares, ela afirmou que não tem um projeto em mente, mas que faz da sua vida, um constante ato de desafios.

Recentemente o Jornal da Noticia constatou que ações perplexas, por parte da maioria dos políticos de Mato Grosso, nada mais fazem do que confirmar que o Vale do Araguaia continua sendo o “interminável vale dos esquecidos.”

A única coisa que muitos lideres concordaram com as declarações de Maurição é que  o deputado estadual Baiano Filho (PMDB), que se diz representante da região, acaba não fazendo este papel. Na entrevista Maurição, afirmou que o parlamentar é mais de Sinop. “Por isso não possível avaliá-lo”.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias