Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Lideranças de Santana do Araguaia, Vila Rica e Caseara apresentam demanda de ponte no Rio Araguaia á Bolsonaro




COMPARTILHE

Autoridades políticas e lideranças do setor produtivo das cidades de Santana do Araguaia, Vila Rica e Caseara estão encabeçando um movimento que visa a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia entre Barreira de Campos e Caseara, melhorando a logística entre os estados do Pará, Tocantins e Mato Grosso.

Segundo a vereadora Sara Soares (PTB) de Santana do Araguaia, o primeiro passo para a integração do projeto é levar a demanda ao Governo Federal, com base nisso nesta terça feira, dia 22 de março, um grupo composto por dezenas de autoridades políticas e lideranças de varios municpios dos 03 estados, estará presente em Porto Nacional para entregar a demanda ao presidente Jair Bolsonaro, que estará na cidade para o lançamento do Programa DNA do Brasil.

A construção da ponte envolve outras situações como a federalização das rodovias PA-411 no Pará e da TO-080 no Tocantins além do suporte de emendas por parte das bancadas federais, segundo Sara Soares os deputados federais Paulo Bengtson (PTB) do Pará, e Carlos Gaguin (Podemos) do Tocantins já se manifestaram a favor da obra.

De acordo com informações, os poderes publicos das cidades de Santana do Araguaia, Vila Rica e Caseara estão totalmente envolvidos juntamente com os setores produtivos locais, já que a construção de uma ponte no local estaria dando uma alavancada em toda infraestrutura regional e desafogando o trafego na BR-158, pois grande parte da produção da região poderia ser escoada na ferrovia Norte Sul próximo de Palmas.

O presidente da Câmara de Vila Rica, vereador Clebis Lourenço, o Clebinho (PL) reforçou a importancia da obra dizendo que a construção da ponte facilitaria muitas outras situações, já que principalmente os municípios do Norte Araguaia de Mato Grosso como Vila Rica e Confresa, juntamente com Santana do Araguaia utilizam diariamente a passagem, devido à proximidade com a cidade de Palmas, capital do Tocantins.


Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias