S�bado, 11 de Maio de 2024

Coordenação de Assuntos Comunitários de Confresa promove diálogo sobre formação humanizada




COMPARTILHE

O resultado de uma reunião acontecida no último dia 17 de maio, quando a Coordenação de Assuntos Comunitários de Confresa promoveu um diálogo sobre formação humanizada tem sido bem aceita pelos setores da sociedade organizada de Confesa

O encontro ocorrido na Escola Estadual 29 de julho, onde o coordenador e facilitador da reunião, padre Marco Antônio apresentou em nome do Governo Municipal a intenção urgente de trazer um Projeto Conjunto transversal de grande relevância, que é o de trabalhar na Formação Humana dos alunos, em virtude de já tantos fatos ocorridos no município.

Na reunião também estiveram presentes o Delegado de Polícia Dr. Higo Tafael, o Senhor João Paulo Machado e os coordenadores Eraldo de Aconsorde, Davi Lima e Rodrigo Lopes.

Durante o ato, o diretor da Escola realizou um breve histórico sobre as dificuldades encontradas atualmente com brigas, abusos, ameaças e outros, muitos até dentro da própria sala de aula, tem diminuído um pouco más que é necessário esse trabalho de parceria com a Escola para que consiga erradicar esses problemas de dentro do ambiente escolar. Na oportunidade o Delegado Dr. Higo relatou fatos ocorridos com facção criminosa no município, com armas caseiras e outros.

O padre Marco Antônio enfatizou a importância da Proposta para construir sonhos e o resgate do trabalho para reestabelecer a vida social com diálogo, roda de conversa, palestras e com articulação de todas as forças, pois não podemos deixar ir ao extremo e como sugestão realizar trabalhos paralelos com oportunidades de emprego, com bolsas de estudos e de trabalho para alunos do 3º ano que fazem parte de projetos sociais, concluiu o Padre.

O coordenador Davi relatou algumas experiências dele vivido dentro da escola e apresentou também propostas para ter um Psicólogo para realizar o acompanhamento dos casos. Achou super interessante e necessária a iniciativa desse projeto, iniciando com palestras e o apoio fundamental do Delegado na escola.

Coordenador Rodrigo ressaltou também a relevância do projeto e disse que muitos professores estão doentes, com toda essa vivência dentro da escola, que está sendo muito difícil porque os pais transferiram a responsabilidade da educação de seus filhos para a escola, para os professores e com isso, os alunos não querem ter deveres e obrigações, somente direitos.

A direção da Escola 29 de julho apresentará o Projeto em adequação a um já existente, já na próxima segunda-feira (22/05) o Dr. Higo já estará presente com a direção escolar. O diretor também enfatizou da importância do incentivo ao esporte. 


Autor: João Evilson com Vip Araguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias