S�bado, 11 de Maio de 2024

Prefeitura de Barra do Garças investe mais de R$570 mil em obras de reforma para melhorias da CMEB Helena Esteves




COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início, nesta quarta-feira (1), à reforma do Centro Municipal de Ensino Básico Helena Esteves. Mais de R$570 mil serão investidos na obra, que inclui a restauração completa da biblioteca, a construção de vestiários na quadra de esportes, instalação de rede elétrica para aparelhos de ar condicionado, e a instalação de um pergolado para o espaço de vivência ao ar livre.

Após o desabamento do teto da biblioteca, em 2019, o estado de degradação dessa parte da escola e dos seus móveis se acelerou, gerando a necessidade de uma reforma estrutural que implicasse na troca do piso, dos revestimentos, além da restauração do forro e do telhado.

A verba para a reforma é originária do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e, de acordo com a secretária municipal de Educação, Débora Regina, esta obra já estava prevista desde o início da administração 2021-2024. “Não podemos confundir esta reforma com a ampliação que ainda será feita em função da adesão do modelo cívico-militar no CMEB Helena Esteves”, lembrou.

O Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, pontuou que uma das metas da administração municipal é promover o fortalecimento da Educação Básica, principalmente nos bairros mais afastados do centro. “Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo, pois sabemos que cada centavo destinado à Educação é um investimento imenso em todas as outras áreas”, completou.

 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias