Terca-Feira, 31 de Marco de 2020

Policia Federal vai realizar investigação policial contra a Telexfree no Brasil




COMPARTILHE

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal, dia 09/07, a abertura de inquérito contra a empresa Ympactus Comercial (Telexfree) para apuração de eventuais ilícitos criminais.

Desde janeiro, a Secretaria Nacional de Direito do Consumidor vem apurando denúncias contra a empresa encaminhadas por diversos Procons estaduais e pelo Ministério Público do Acre, relacionadas a indícios de formação de pirâmide financeira.

Até a decisão de determinar a investigação pela Polícia Federal, o Ministério da Justiça havia solicitado auxílio de diversos órgãos para investigar o caso.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor oficiou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Esses órgãos apontaram para indícios de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e até mesmo de suspeita de evasão de divisas por movimentações financeiras atípicas.

No último mês de junho, o DPDC instaurou processo administrativo contra a Telexfree por indícios de formação de pirâmide financeira e ofensa ao Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<