Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Ex-presidente do Indea de Mato Grosso é absolvido de processo por assédio sexual




COMPARTILHE

O ex-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), o servidor público Marcos Catão Dornelas Vilaça foi absolvido em um processo administrativo disciplinar por assédio sexual. O caso foi denunciado por uma ex-assessora dele, que chegou a registrar boletim de ocorrência contra o ex-gestor no dia 16 de novembro de 2020 na Polícia Civil de Cuiabá.

O Indea informou por meio de nota que o inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, já foi relatado e está em segredo de Justiça. Por isso, não é possível passar informações sobre a investigação. 

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11), a Controladoria Geral do Estado (CGE) informou que os fatos foram apurados e que Marcos está absolvido no processo e das consequentes infrações disciplinares.

Entenda o caso - Em janeiro de 2021, uma ex-funcionária do Indea fez uma denúncia contra o ex-presidente. Na época, a ex-assessora relatou que entrou na sala do presidente para repor garrafas de água e que passou a ser assediada. Catão teria dito que ‘ela não precisava ficar de máscara na sala’. Em seguida ele teria massageado o órgão sexual dele sobre a calça, olhando para a vítima. De acordo com a vítima, ela era responsável por auxiliar o presidente, servir café e outras atividades da função dela.

A jovem relatou, em depoimento, que ficou em choque, mas mesmo assim trabalhou no dia seguinte. Ela decidiu contar sobre o episódio à família dela, que a aconselhou a pedir desligamento do Indea e registrar boletim de ocorrência. A exoneração da servidora foi feita no dia 16 de novembro de 2020 e publicada no dia 24 de novembro do mesmo ano, no Diário Oficial do Estado (DOE).


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias