Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Jovem atleta de Barra do Garças de 17 anos é contratado por clube italiano de basquete profissional




COMPARTILHE

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças recebeu o jogador de Basquete,  Grigor Batista Vieira, de 17 anos, no Anfiteatro Fernandes Peres de Farias. O jovem é o primeiro atleta de Barra do Garças a ser contratado por um time internacional e a partir deste mês de outubro fará parte do Next Step Academy, um clube italiano de basquete.

O atleta juvenil, Grigor Vieira, tem chamado a atenção em várias competições, recebendo prêmios de destaque como MVP (Most Valuable Player), que em português significa “o jogador mais valioso''.  

O treinador da equipe, Hélio Barbosa, disse não ser comum um atleta do interior ir a um time Europeu, devido aos grandes centros de basquete estarem localizados nas capitais. “Chegamos aqui por dois motivos: o talento do Grigor e o suporte de trabalho que nossa seleção recebeu através da prefeitura e dos nossos apoiadores”, explicou.

Neste ano, a seleção juvenil participou de duas etapas do campeonato Interclubes no Espírito Santo, dos jogos escolares fase nacional em Aracaju, Uberlândia e São Paulo, além de serem medalhas de prata no campeonato estudantil da fase nacional e campeões estaduais. “Além do Grigor indo à Itália, temos outros garotos se destacando em grandes clubes do Brasil”, acrescentou o treinador. 

O prefeito Dr. Adilson destacou a felicidade desse feito inédito na cidade e agradeceu a todos os envolvidos. “Cabe a nós como gestores dar condições para que os profissionais possam desenvolver seu potencial e mostrar que através do esporte podemos mudar a história de vida de alguém, o Grigor é a prova disso”, completou. O atleta viaja no dia 17 de outubro, e se apresenta ao Next Step Academy no dia 18.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias