Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Emenda do deputado Dr. Eugênio garante revitalização da Vila Olímpica de Barra do Garças




COMPARTILHE

Com uma emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio de R$ 200 mil reais, a Prefeitura de Barra do Garças entregou neste sábado (12.11) a revitalização da Vila Olímpica. Depois de 17 anos sem reformas, a Vila Olímpica recebeu a recuperação da pista. Compromisso feito e cumprido com a população de Barra do Garças e do Araguaia.

A ocasião foi marcada com a realização da corrida kids Guardiões do Roncador. Inaugurada em 2005, a Vila Olímpica nunca havia recebido reforma, conforme a prefeitura. O espaço destinado à prática esportiva passou por recuperação completa da pista de atletismo e também foi contemplado com a construção de um estacionamento e de um sistema de escoamento de água da chuva.

A Vila Olímpica é utilizada diariamente para o treinamento de cerca de 500 crianças e adolescentes que fazem parte de programas de atletismo e futebol no município, além dos 27 esportistas que integram o projeto Casa do Atleta e que representam Barra do Garças em competições nacionais e mundiais. “Agora, a pista conta com condições adequadas para que os atletas de alto rendimento façam um treinamento mais seguro e continuem se desenvolvendo”, disse a secretária municipal de Esportes, Romaira Dias.

O local também foi contemplado com a construção de uma caixa de salto para o treinamento dos atletas na modalidade de salto em distância. Para o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, a Vila Olímpica é um espaço muito importante para a promoção do esporte, lazer e saúde voltado para os atletas e para a população geral. “Além de ser um investimento nos nossos atletas, é também um investimento na qualidade de vida das mais de 600 pessoas que visitam a Vila todos os dias para se exercitar”, destacou o gestor.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias