Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Cuiabá vence o Coritiba por 2 a 1 e sela a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro




COMPARTILHE

O Cuiabá venceu o Coritiba na tarde deste domingo (13), na Arena Pantanal, pelo placar de 2 a 1, e confirmou a permanência na Série A de 2023. O Dourado precisava de um empate para garantir a manutenção na primeira divisão, mas despachou o Coxa e encerrou a temporada com vitória. 

Com isso, o auriverde encerra sua participação no Brasileirão 2022 na 16ª colocação, com 41 pontos. Em 38 jogos, os comandados de António Oliveira tiveram 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. O Coxa ficou em 15º lugar, com 42 pontos.

A partida foi de amplo domínio do Cuiabá. Durante os 90 minutos, a equipe finalizou 17 vezes ao gol e teve 58% de posse de bola. O Coritiba, por sua vez, deu um total de 4 chutes em direção à meta defendida pelo goleiro Walter e contabilizou 42% de posse. 

O Cuiabá marcou os seus dois gols no primeiro tempo. Alan Empereur e Jonathan Cafú foram os artilheiros do Dourado. Léo Gamalho, no segundo tempo, descontou para o Coritiba. O público presente na Arena foi de 17.392 pessoas, para uma rena de R$ 165.335,00. Confira a seguir a classificação final do Brasileirão 2022.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias